Score: como é calculado e o que fazer para aumentar a pontuação?

Em algum momento você precisa (ou ainda pode precisar) remunerar compras, pedir dinheiro emprestado ou ter um cartão de crédito.

No entanto, os bancos ou instituições financeiras raramente respondem prontamente aos pedidos de uma forma tão simples. E quando se trata de sinistros, você provavelmente já ouviu a palavra score no meio deste tópico de crédito. Mas você sabe o que significa?

Quando você solicita soluções financeiras, como cartões de crédito, empréstimos ou financiamentos. As empresas costumam te dar um chá de cadeira demora para responder e usam esse tempo para fazer uma espécie de varredura no seu passado como cliente nessa vida.

Com essa radiografia, eles ficam sabendo do comportamento de pagamento de quem rogou empréstimo ou pretende parcelar a conta. Seu objetivo é evitá-los o máximo possível.

É verdade! Como você ou eu, ninguém quer ser inadimplente, não ser custeado. E para a empresa a solução é buscar apoio nas classificações de crédito.

Uma pontuação é um tipo de nota para avaliar a capacitância de pagamento de alguém. Em outras palavras, é mais provável que você retenha suas promessas.

+ 5 dicas para organizar suas finanças

Resumindo, se você quer um empréstimo ou um cartão e não tem histórico de pagamentos atrasados, seu nome nunca foi negativado, você é quem eles querem e estão procurando. Afinal, quem não quer ter como cliente um bom pagador?

No entanto, se você não faz parte dessa parte privilegiada. Vou explicar que o resultado é uma loucura. Como são calculados? E como podemos empoderá-lo?

Como a pontuação é calculada?

Sinceramente, não existe um método simples ou uma fórmula simples para isso.

Normalmente cada local usa um sistema muito específico. O ingrediente comum em quase todos é a informação pública vinda de empresas que fazem exatamente isso. Você já deve ter ouvido falar desses lugares. Eles são chamados de agências de crédito.

O nome seria um pouco estranho. Mas quando digo que Boavista, Serasa e SPC são exemplos de escritórios, acho que a conversa é bem mais tranquila.

O que você também deve saber é que o escore costuma variar entre 0 e 1000 pontos, e quanto maior, menos provável é que a pessoa esteja em atraso, ou seja, quanto menos vezes deixou de pagar algo atrasado muitas vezes, ou até mesmo foi cancelado por uma dívida.

  • De 0 a 300 pontos – alto risco de inadimplência
  • De 301 a 700 pontos – Perigo moderado de inadimplência.
  • De 701 a 1000 pontos – baixo risco de inadimplência.

Dito isto, seu cálculo de pontuação depende de mais de um fator. Seu endereço, idade e pesquisa em andamento também podem afetar seus resultados. Os dados são atravessados pelas instituições e cada uma tem seu próprio caminho. Só para você entender por que certos pontos afetam sua pontuação.

Endereço – Sua pontuação pode diminuir dependendo do perfil da região em que você mora. Por exemplo, o mercado de trabalho da região ou a taxa de inadimplência (esses fatores também são levados em consideração).

Velhice – Estatisticamente, os consumidores mais velhos são menos propensos a deixar de remunerar suas dívidas do que os mais jovens. Assim, as empresas acreditam que os jovens podem não conseguir remunerar suas dívidas e certos pedidos podem ser negados.

Pesquisa de crédito contínua: caso o consumidor tenha muitos pedidos de crédito, estes são registrados e é gerado um histórico dos últimos 90 dias. Isso significa que você está “disparando em todas as direções”, o que pode contribuir para a perda de pontos.

Dica rápida: muitas pesquisas diminuem sua pontuação. Mas você não pode deixar de explorar as possibilidades e avaliar as melhores ofertas. É isso que façamos! Uma única consulta de pontuação lhe proverá várias sugestões dependendo do seu perfil de pontuação, o que evitará que você perca pontos.

Os benefícios de uma boa nota

Imagina a situação, indivíduos querem pagar em prestações solicita um cartão de crédito ou precisa de um empréstimo. Quando uma empresa procura seu nome e verifica sua pontuação em torno de 300, fica cada vez mais difícil para ela atender seu pedido.

Por outro lado, se na mesma situação a pessoa passa a ter uma pontuação em torno de 800 pontos, o tratamento costuma ser bem diferente com direito a tapete vermelho. A tendência é permitir um limite maior no cartão remunerar a compra em várias parcelas, ou viabilizar o pagamento do empréstimo em várias parcelas e com menor taxa de juros.

Por isso vou te mostrar alguns hábitos que vão te ajudar a se desenvolver de forma mais veloz e te dar mais chances de acessar soluções. Vamos!

1 – Abra o registro de pagador positivo.

O Cadastro Proativo é uma forma de melhorar a acurácia da sua pontuação Serasa, pois as informações sobre faturas pagas em dia também são incluídas na pontuação. Sobre tudo deixe-o saber. Retenha pontos enquanto mantém seu currículo. Continue como seus fatores de posição ocupados mais recentemente na avaliação.

2 – Pague suas contas em dia.

Às vezes a gente esquece e demora alguns dias, mas não pode ser uma rotina se você quer aumentar sua pontuação. Pode parecer uma coisa boba, mas é algo que afeta sua nota também.

3 – Evite ter o nome “sujo”

Certifique-se de renegociar se a dívida for um pouco maior do que você pode remunerar com seu orçamento. Reavaliação de contas é melhor do que deixar seu nome negativo.

Você deve ter paciência se estiver nessa situação. Levará algum tempo para alterar o status depois que todas as configurações forem chegadas. Não tão rápido quanto as redes sociais que basta atualizar o status e todos saberão.

4 – Efetue bom uso da sua linha de crédito

Usar um cartão de crédito pode aumentar sua pontuação, pois é um sinal de participação de mercado, e pagar certo aumenta a confiança.

Acesse agora:  masterclassfinanciamentos.com.br , e conheça a maneira mais rápida e segura para adquirir seu credito seja um com veiculo como garantia ou para comprar um novo.

Refinanciamento (empréstimo com veículo como Garantia)

Se você já tem um veiculo em nome quitado ou mesmo que ainda esteja financiado, você pode adquirir este empréstimo com taxas mais baixas e com uma programação melhor para as datas podendo colocar a primeira para ate 60 dias.

Compartilhe essa dica

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Masterclass financiamentos é uma empresa legalmente constituída e intermediadora do processo de concessão e crédito entre as instituições e os clientes. A Masterclass não analisa cadastros, pois não é instituição financeira. Atuamos na qualidade de Correspondente Bancário, de acordo com a Resolução nº 3.954 de 24/02/2011, do Banco Central do Brasil e somos responsáveis por elaborar cadastros de forma adequada e enviá-los para análise de crédito às instituições, sendo essas as únicas responsáveis pela definição. Nosso foco de atuação são produtos com garantia de imóveis, com garantia de veículos, emprestimo pessoal. Masterclass Financiamentos, sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 45.263.060/0001-35, com sede na Avenida Paulista, 765, 17º andar, Bela Vista, São Paulo – SP, CEP 01310-100. Maiores detalhes consulte os Termos de uso e Política de privacidade.

A Masterclass Financiamentos é certificada pelo INFI e FEBRABAN.

Masterclass Financiamentos - Todos os Direitos Reservados 2022

×