Muitas boas ideias são perdidas por falta de recursos para implementá-las. Mesmo que uma ideia seja valiosa e, de fato, agregue valor à vida de seus consumidores, é necessário capital para tirá-la do papel. E é nesta fase que muitos empreendedores não conseguem avançar, por falta de conhecimento para conseguir financiamento / investidores para iniciar um negócio.
Existem várias alternativas de financiamento. Portanto, antes que uma ideia seja descartada por falta de capital, vale a pena conferir as opções disponíveis no mercado.
No conteúdo a seguir, detalhamos algumas formas de conseguir financiamento para colocar suas ideias no papel e transformá-las em um negócio. Verificar:
Economize por um tempo
Ganhar dinheiro com a economia é uma das formas mais seguras de transformar sua ideia em um pequeno negócio. Muitos empreendedores não podem, mas podem economizar todos os dias talhando despesas necessárias e criando um fundo para financiar seus negócios futuros.
Caso o empreendedor não consiga economizar por um tempo, soluções como a venda de determinados ativos (bens materiais, por exemplo) podem ser um caminho para começar. No entanto, será necessário definir o valor exato que deve ser alcançado para implementar a ideia no mercado.
Essa escolha leva tempo. E se os empresários estão procurando uma solução prática. Você deve ler dicas a seguir.
Conecte-se com amigos e familiares
Se o futuro empresário não tem capital, nem hábito ou paciência para economizar dinheiro. A única solução é recorrer a amigos e familiares. O empresário pode incluí-los no negócio como sócios, oferecendo parte dos lucros da operação em troca de um empréstimo, que será entendido como uma espécie de investimento feito na ideia.
Para que essa alternativa seja prática, organiza a ideia em um papel detalhando os pontos importantes como: a ideia será rentável, o que a empresa fará e como será utilizado o dinheiro investido.
No entanto, é importante ter cuidado para não prejudicar os laços familiares e profissionais!
Encontre um parceiro de negócios
Esta é uma ótima opção para quem tem pouco capital (ou nenhum) para fazer sua mente funcionar. O sócio além de atuar como financiador (neste caso), também pode fornecer experiência de gestão e especialização na área de atuação. Isso agrega mais valor à ideia aumentando as chances de sucesso do novo empreendimento.
Para encontrar um parceiro, o empreendedor deve criar um plano de negócios com todas as etapas, metas e objetivos do negócio, explicando como a ideia será aplicada, quem será seu público-alvo, como o negócio vai ganhar dinheiro no mercado e o que será necessário para que os produtos / serviços cheguem ao mercado.
O importante, porém, é que, além do capital necessário, o sócio tenha competências que complementem as do empreendedor para agregar valor à empresa. E os compromissos e contribuições de cada um são descritos com clareza no tratado.
Crie um financiamento coletivo
Vários produtos foram lançados no mercado com crowdfunding. E sua empresa pode ser uma das muitas que utilizam esse recurso para erguer capital.
Atualmente existem várias plataformas como Kickante e Vakinha, só para citar nacionais, nas quais é possível criar campanhas de crowdfunding. Ou seja, a multidão notará sua proposta e julgará se vale a pena contribuir para sua realização ou não.
Se a ideia apresentada traz algum tipo de solução inovadora, por exemplo, há uma chance muito grande de obter financiamento. No entanto, é muito importante elucidar como o dinheiro é usado e o que os apoiadores da campanha recebem em troca de sua contribuição.
Explorar opções de empréstimo
Existem diversas linhas de crédito e opções de empréstimo para empreendedores que desejam financiar suas ideias. O empréstimo bancário é uma das soluções mais procuradas por empreendedores que não possuem recursos para iniciar um negócio. No entanto, é importante ficar atento aos juros e taxas cobradas, para não causar danos à organização.
Procurando investidores externos
Muito comum no mercado de startups, os investidores externos são pessoas que possuem experiência e expertise no mercado tenham ou não empresas. Eles podem trabalhar em fundos recíprocos com risco reduzido ou pagar suas próprias despesas.
Esta é uma das melhores maneiras de crescer o seu negócio principalmente pela experiência. No entanto, o investimento geralmente é em troca de uma participação na empresa. Por esse motivo, é muito importante explorar outras alternativas de financiamento antes de abordar um investidor.
Aproveite os fundos dos clientes
É outra opção ideal para empreendedores com alguma experiência de gestão. O conselho é construir uma base de clientes e usar o dinheiro para transformar sua mentalidade em uma empresa. Para dar certo, o empreendedor deve ter um plano de negócios sólido, no qual todas as fases da implementação da ideia estejam bem definidas.
O documento pode estipular, com acurácia, quanto deve ser arrecadado para que a empresa se estabeleça no mercado comece a operar e, assim, obter lucros com suas atividades.
Será preciso uma boa estratégia de mercadologia digital e alcance regional para que as pessoas se interessem em comprar o produto antes mesmo de ele ser fabricado. Assim, será possívelcombinar negócios com prazer: conquistar os primeiros clientes e conseguir o dinheiro para abrir o negócio.
Levantar financiamento para iniciar um negócio pode ser uma tarefa assustadora, sim. No entanto, um empreendedor não pode desistir de sua ideia até que tenha tentado – por todos os meios – um meio de financiá-la. Ainda mais porque conhecemos tantas opções disponíveis no mercado.
Acesse agora: masterclassfinanciamentos.com.br , e conheça a maneira mais rápida e segura para adquirir seu credito seja um com veiculo como garantia ou para comprar um novo.
Refinanciamento (empréstimo com veículo como Garantia)
Se você já tem um veiculo em nome quitado ou mesmo que ainda esteja financiado, você pode adquirir este empréstimo com taxas mais baixas e com uma programação melhor para as datas podendo colocar a primeira para ate 60 dias.